PARIS FASHION WEEK| CHLOÉ

Oie! Continuando com o tema Paris Fashion Week, hoje é dia de falar sobre Chloé, meus amores.

A marca francesa apresentou sua coleção de inverno 2021, com uma nova estilista jovem, a
Gabriela Hearst. Ela criou um mix do heritage da Chloe para comemorar a efeméride de cem anos da fundadora Gaby Aghion, que faleceu em 2014.

O desfile foi realizado nas ruas de Saint Germain na cidade luz, Paris. Gabriela quis trazer o conceito de um inverno confortável, com uso de ponchos enormes, vestidos longos e tricô. A estilista também buscou trazer ações de sustentabilidade à marca, deixando a Chloé em um contexto mais atual. Usando como material, retalhos de tecidos de coleções antigas, aplicados em uma bolsa vintage, num casaco de patchwork. As peças foram feitas em parceria com a ONG Sheltersuit, que fabrica agasalhos para pessoas em situação de rua.

Uma coleção inspirada na sustentabilidade, com cores neutras, mas também que juntas, formam lindas estampas em tons terrosos e algumas cores mais vibrantes.
A famosa bolsa Edith manteve-se inteiramente fiel ao seu design original, mas ganhou as versões em cashmere e jacquard reciclados, com 50 bolsas da linha que foram reaproveitadas. Os sapatos tiveram o mesmo contexto de conforto e no estilo clássico, com o uso também de cashmere reciclado, incorporado às peças.

O que achou dos looks e da temática atual da Chloé? Me diz o que você achou e em breve volto com muito mais sobre PFW!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *