PARIS FASHION WEEK | DIOR

Olá amores! Começando mais um conteúdo sobre o Paris Fashion Week

A Dior nunca nos decepciona, e desta vez trouxe um desfile marcante no Palácio de Versalhes, em um dos cômodos mais famosos, a “sala de espelhos”. A Coleção Outono/Inverno 2021 de Maria Grazia Chiuri, passou o conceito de ser um verdadeiro “Conto de Fadas” no estilo gótico e noir. O uso dos espelhos parece familiar à uma história de contos de fadas onde existe um espelho mágico? Acho que sim!

A escolha do local, foi pensado para refletir o movimento feminista. Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, trouxe como tema principal a autoimagem e aceitação da mulher nos tempos modernos. Discursos extremamente importantes para o cenário da moda, que vão do body positive ao antirracismo.

O desfile trouxe elementos que se destacam, como: renda, tule, tecidos mais grossos com bordado e peças únicas. As cores branco, preto, azul e vermelho também foram destaque. A modelagem e o corte das peças lembram vestimentas de princesas, como o uso da gola com colarinho fechado. Esse tipo de uso da gola já foi visto como algo passado, mas voltou a ser tendência nos últimos anos. Eu mesma, adoro!

Os looks da Dior, são compostos de peças que funcionam bem separadamente, desde as saias rodadas até as camisas de manga curta. A temática “punk romântica” conseguiu entregar imaginação e muitas referências, desde as histórias de princesas, até a dura realidade dos dias atuais.

O desfile da estação foi ainda mais especial e emblemático, por ter sido realizado no Palácio de Versalhes. Todos os looks ficaram perfeitos e eu usaria cada um deles. Eu adorei cada detalhe.

Em breve volto com mais conteúdo sobre o PFW!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *