CRISTAIS E SEUS BENEFÍCIOS PARA SUA SAÚDE

Oiiie Amores! Como vocês estão?

Hoje é dia de cuidar da gente holisticamente hahaha, eu estou amando essa minha nova vibe de autocuidado, e acho que são hábitos e conhecimentos que devem ser compartilhados e que só irá agregar a vida de todos.

Já estamos cansadas de saber dos benefícios das pedras preciosas nos cuidados com a beleza milenares asiáticos, usamos nos rolinhos e em muitos outros instrumentos. Mas você conhece os benefícios das pedras brutas no geral? Eu andei pesquisando, e mesmo sem ser especialista, eu quero dividir o que aprendi com vocês.

QUARTZO ROSA:

É o cristal que todos nós já temos certo conhecimento, a forma em pedra dele é conhecida por emanar a energia do amor e acolhimento, então é usada para estimular o amor próprio e o autoconhecimento, além de ser a que promove os mais altos níveis de auto-aceitação (que todos nos precisamos em algum momento, né?).
A vibração de carinho e zelo por quem somos e pelo nosso corpo emanados pelo Quartzo Rosa é provavelmente um dos motivos deles estarem sempre presentes nos instrumentos de autocuidado com a beleza.

Pra aumentar os seus efeitos, você pode dormir com ele embaixo do travesseiro quando precisar, ou posicioná-lo no chakra cardíaco (bem em cima do coração) que é onde ele age melhor.

CITRINO

Esses tempos de pandemia e isolamento em algum momento trouxeram para todos nós algumas frustrações e desânimo, e é disso que se trata a energia do citrino, ele é o cristal da prosperidade e alegria, a pedra perfeita para afastar a apatia e desesperança.

Esse é o cristal solar, sua bateria energética portátil! Ele canaliza o sol, e o transforma em luz e vitalidade nos dias mais escuros.

Para elevar seus efeitos, o posicione no plexo solar (uns dois dedinhos abaixo do estomago) que é o chakra que dá o estimulo a vida, ou deixar no ambiente que você descansa para recarregar suas energias.

AMETISTA

Linda e funcional, a ametista é a pedra pra aliviar a ansiedade, ela é um cristal com energia extremamente curadora, e sua força é perfeita para filtrar os pensamentos negativos e as preocupações excessivas.

Essa pedra magnifica usa a força do raio violeta para curar, e emite uma energia que te coloca naturalmente em uma estado zen, meditativo, criando conexões entre sua mente e a calmaria e tranquilidade.

O melhor lugar para coloca-la é no sexto chakra (entre as sobrancelhas), bem em cima do seu terceiro olho para potencializar a sua visão da realidade, para aumentar seu entendimento real e a entender com clareza o que esta acontecendo.

Usar esses cristais em um colarzinho, colocar na bolsa para levar por ai, montar um altarzinho no seu quarto, sala de estar ou escritório é uma boa opção também, além de formar uma decoração linda.

Beiiiijoooos

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *