TBT | MILÃO FASHION WEEK
Oiie meus amores!
Como vocês estão? Estão se cuidando direitinho?
Chegou mais um dia de tbt, e é o último sobre o Milão Fashion Week que foi a perfeição esse ano.
Hoje vamos falar de duas coleções opostas que foram apresentadas pelas grifes Emporio Armani e Versace. os dois trouxeram peças masculinas e femininas, que seguiram caminhos distintos.
EMPORIO ARMANI
Em um cenário urbano, a grife apresenta uma coleção bem direta, cheia de elegância e minimalista. As peças tanto masculina quanto feminina pertencem a uma paleta de cores neutras de tons frios como o preto, cinza e branco.

O maior destaque da coleção foram os cortes diferenciados para as jaquetas masculinas, que vieram sem as tradicionais lapelas, e as peças que tem expressão mais causal como bombers e blusões aparecem mais formais aumentando a elegância das peças Armani.

Na coleção feminina, os macacões longos em tecidos soltos com transparência e decotes equilibrados é quem guia a festa, sempre apresentando uma formalidade urbana incrível numa paleta de cores mais morna com o bege sendo a que mais aparece.
VERSACE
Já começo usando da frase da Donatella para definir a cidade de Versacepolis segundo ela é “um mundo feito de cores vibrantes e criaturas fantásticas no qual todos podemos coexistir pacificamente.” e que foi o cenário que inspirou esse show.
Logo aviso que diante dessa afirmação de head da casa italiana, é impossível determinar uma paleta de cores, então digo que se a cor existe, ela está nessa coleção.

Com peças incríveis em cores vibrantes, as vezes lisas outras com estampas marítimas de conchas e estrelas do mar que originalmente foram desenhadas pelo próprio Gianni Versace lá por volta de 1990 nomeada de “Trésor de la Mer”.
A novidade da marca na verdade foi na representatividade dos padrões da marca, pela primeira vez na historia da grife entre as modelos – molhadas de água do mar – que fizeram esse show estão mulheres que não seguem o padrão de magreza exigido pela indústria da moda. Elegantes, bonitas e talentosas elas arrasaram e colaboraram para a adaptação perfeita da Medusa de Versace no fundo do mar.

Nem parece, mas já faz um mês que acabaram as semanas de moda, e já morro de saudades!
Beiiijooos