TBT | MILÃO FASHION WEEK

Oiiii amores! Como está esse outono de vocês?

Chegamos em mais uma quinta feira, então vamos começar mais um tbt da Semana de Moda de Milão, e que maravilha foram as coleções da Prada e Dolce & Gabbana, as duas trouxeram dois opostos criativos que como sempre surpreenderam.

PRADA

Quando em fevereiro foi anunciado a junção de Miuccia Prada e Raf Simons nós ficamos todos super animados e curiosos com as novidades que essa parceria ia nos presentear, e esses presentes chegaram na coleção primavera/verão 2021 no Milão Fashion Week.

Essa foi a primeira coleção da colaboração entre Prada e Simons, e suas personalidades e pontos de vistas diferentes trouxeram o equilíbrio perfeito que a marca estava buscando.

A inspiração da coleção também foi o equilíbrio, dessa vez entre a tecnologia e a humanidade, que é a busca inerente do mundo contemporâneo.
Os co-diretores da maison apostaram em peças lisas sem muitas estampas, apresentadas em looks completos em monocolor sempre respeitando a paleta de cores composta pelo preto, branco, rosa, e lilás. Quanto as estampas a polkadot apareceu em algumas peças, assim como ornamentos reais em tonalidades pastel.

As peças despojadas eram compostas em sua maioria por calças, mustle tees e casacos com cortes retos, que davam liberdade a forma. O mais curioso é que todas as modelos que passavam pela passarela com casacos, seguiam o segurando da mesma forma, num movimento espontaneamente humano em meio a esse desfile tecnológico.

DOLCE & GABBANA

Enquanto a Prada apostou no estilo clean com cores neutras, a Dolce & Gabbana foi o completo oposto. Ela usou e abusou das cores e das estampas de uma forma rica e deslumbrante.

Parecendo que saiu diretamente de um verão siciliano, essa coleção de Domenico Dolce e Stefano Gabbana trás uma misturada de tendências que por mais incrível que pareça, era o que nos estávamos precisando.

A ideia principal apresentada nessa temporada pela Maison foi o patchwork, os seus criadores ousaram e pegaram tudo que existe e costuraram juntos em completa perfeição.

Numa pegada bem anos 70, a coleção veio repleta de jaquetas com lapela, peças com a silhueta marcada, jeans leves, camisas e o palitó com corte desenhado para abraçar o corpo de forma sensual aparece com força em vestidos e combinações com calças, shorts e saias.

Determinar uma paleta de cores, uau, não é possível, mas posso afirmar que temos todas, porém posso dizer que o verde é um destaque, além dos meus favoritos que foram os conjuntinhos preto e branco que logo me fazem pensar em um tabuleiro de xadrez.

Existe uma força excêntrica guiando essa coleção, o que vocês acharam? Vocês curtiram mais a tecnologia da Prada ou a ousadia da Dolce & Gabbana?

Beeeijooos

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *