CHANEL | PARIS FASHION WEEK 2020
Bom dia, Boa Tarde, e boa noite meus amores, como vocês estão?
Vocês devem estar cansados de me ler dizendo o quanto estou apaixonada por essa temporada de moda, e a verdade é que eu não podia me sentir diferente na cidade do amor não é?! Brincadeiras de lado, vamos falar de quem não estava pra brincadeira nessa semana de moda e que mostrou porque é uma das marcas mais importantes desse mercado.
Num cenário minimalista, a Channel transformou o Grand Palais em Paris em uma discreta referência ao letreiro de Hollywood ilustrando o nome da marca, e enriqueceu as peças com a época de ouro do cinema norte americano.
Virginie Viard, diretora criativa da Channel, fez uma reverência a toda a historia da marca que tem sua história entrelaçada com as de muitas lendas hollywoodianas.
A coleção não deixou nada a desejar, entregou tudo que esperávamos, e muito mais. Carregada da força que Karl Lagerfeld deixou na marca, Viard fez referência mas não perdeu sua personalidade, e trouxe peças tradicionais com cara nova.

As peças saíram da paleta preto e branco que já faziam parte da identidade da marca, e tomaram forma de pequenas estampas. Com saias curtas, calças jeans, bermudas, vestidos fluidos e assimétricos, ternos de couro, e o casaco de tweed que perdeu o corte alinhado ao corpo feminino e ganhou forma mais reta e masculinizada.
Rica nos mínimos detalhes, acessórios e aplicações deram um charme a mais a coleção, como a aplicação de rendas, penas e lantejoulas, ou o uso de cintos com micro-bolsas para darem aquele ar contemporâneo.

O glamour hollywood e a Channel nunca falham em nos deslumbrar, né?!
Beiiiijos