DIOR | PARIS FASHION WEEK
Oi Oi meeeus amores!! Como vocês estão?
Estamos em temporada de Paris fashion week!! E estou super ansiosa pra dividir as próximas tendências com vocês.
A primeira grife que já deu no que falar aqui em Paris foi a Dior, e meu deus, a coleção veio completamente poética.
Maria Grazia Chiuri, a diretora criativa da Dior foi genial, uma das primeiras grandes marcas a terem desfiles presenciais para inspirar que independente de tudo que passarmos a moda pode se adaptar. E foi nesse mesmo ritmo que a coleção foi desenhada.
A afirmação “Cortar é pensar” foi a diretriz que guiou essa coleção que foi pensada para libertar a forma. Chiuri foi muito inteligente e fez uma coleção cheia de fluidez que expressam a liberdade da visão de corpo que vemos na sociedade atual.
Expressando muito conforto e estilo, as peças apresentadas no desfile traziam modelos soltos ao corpo, com tecidos leves e fluidos como a musselina de seda em vestidos com as costadas decotadas e detalhes em bordado florais.

Outra aposta da coleção foram as camisas masculinas que se tornaram peças overall, usadas combinando com shorts ou calças, e até maxi casacos.

Chiuri foi muito criativa e dedicada aos detalhes, todas as peças tinham o sua assinatura que as tornavam únicas. Ela apostou bastante em Patchwork, bordados incríveis e em colagem, que é uma técnica de tecelagem indonésia, que me encantou o coração, e deixaram as peças com um ar super boêmio.
Além do mais, trouxe tudo o que a gente ama, a cor azul super forte em diversos tecidos, estampas em cashmere, muitas listras e padrões florais.


Mas a novidade real desse desfile foi a nova versão da Bar Jacket, que foi inicialmente desenvolvida por Christian Dior em 1957 para uma coleção feito no Japão e virou uma peça clássica da marca. Nessa nova versão ela segue a premissa da coleção, saiu do estilo apertado e rente ao corpo para um corte mais folgado e maxxi, que dá a oportunidade para a mulher modelar como quiser com um cinto, faixa, ou como preferir.

E ai? Quais foram suas peças preferidas?
Beeeijoos