MODALISBOA | DAY1

Duarte

Ana Duarte nasceu em Lisboa, graduada em Design de Moda pela FAUL e Mestra em Menswear Design and Technology na London College of Fashion.

Apresentou sua nova coleção Third Pole para o outono/inverno 20/21 europeu. Inspirada na 1ª expedição ao Evereste nos anos 50, Duarte trouxe as passarelas uma rica e detalhada produção. Vimos um silhueta oversizes e Fitted, lã, algodão reciclado (como a do meu cropped tricô), peles fake e tecidos técnicos Waterproof.

Na paleta de cores podemos perceber que foi numa cartela mais fechada, como o cinza pedra, azul petróleo, verde, castanho, vermelho tijolo e o amarelo/dourado.

Confira:

Valentim Quaresma

Valentim Quaresma expressa a criatividade através da moda e da arte. Estudou na escola de artes António Arroio e no departamento de joalharia da Ar.Co. Ganhou o prêmio “Accessories collection of the Year” na competição Internacional ITS#7 em Trieste – Italia, e começa a sua própria marca.

Um desfile cheios de referências e inspirações. Valentim traz a passarela uma coleção inspirada nas suas experiências de vida. Com uma silhueta oversized adaptada ao corpo e um jogo de assimetria que arrasou. Podemos ver na produção dos looks malhas, vinil (que bomba nessa estação), neoprene, acessórios em latão, alumínio, cobre e materiais reciclados.

A paleta de cores vai do preto, castanho, cobre, prato e ouro.

Carlos Gil

Nascido em Nampula, Carlos Gil formou-se em Design de Moda em Portugal. Inaugura o seu primeiro atelier em 1998, no Fundão, cidade onde ainda reside, e poucos anos depois a sua primeira loja em nome próprio – CARLOS GIL.

A coleção Mind Games traz o outono/inverno 20/21. Carlos Gil traduz sua coleção como: “todo o ser humano se questiona e procura respostas no seu interior, respostas do seu íntimo que o levam a encontrar novos caminhos. As respostas que nos direcionam a uma clareza de ideias e emoções que transformam o abstrato em algo concreto.”

Gil traz a passarela uma mulher determinada, elegante, moderna e sensual. Uma paleta de cores rica no preto, cinza, vermelho vivo, azul turquesa, pink e estampa animal print. O mix de estampa também chamou bastante atenção na passarela, além da transparência e no jogo de cores que eu amo.

O vinil transformou essa coleção, como a alfaiataria.

Beiiiijos

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *