MODALISBOA: day 3
Nuno Gama, mais uma vez na minha lista favorita de desfiles do Moda Lisboa.
Mutante, sua coleção para o out/inv 19-20.
Numa viagem aos anos 30, Nuno reconstruiu o look formal de lãs rústicos para a grande nobreza em justaposições obrigatórias de 3 peças. O sobretudo, camisa de colarinhos redondos, ora com lacinho gravateiros ou abertas. A calça curta, mas mais direita. A boina traz de volta o “pintas” com tanto de naif como de estiloso.
Casacos mochila tem destaque nessa coleção, simbolizando o que carregamos no dia a dia. Criando um look mais casual em que a gola alta continua com tudo, acompanhado de um confortável sneaker (que volta com tudo nessa estação). Confiram:
Gonçalo Peixoto, fundador da marca feminina com o seu próprio nome. Traz nessa estação uma coleção rica, com os desejos das mulheres, aquilos que elas querem e o que pensam, no mundo moderno e sobre a mulher moderna. Mostrando o sentido da vida através de seus looks. Silhuetas desconstruídas e apropriadas pelo streetstyle, assumem um desafio no que diz respeito a uma reinterpretação dos clássicos intemporais.
Podemos ver muito babados, manga bufante e tons de laranja, verde e roxo. Confiram:
Olga Noronha, vem com sua coleção FLOURISH. Mostrando o ser de uma mulher moderna, representado através da dança de das flores, como representação sexual que revelam o estado de alma e de identidade de cada uma.
Sua paleta de cores é o nude e cinza escuro. Nas passarelas os material pele e metal. Confiram:
Nycole é uma marca de menswear fundada pela designer Tânia Nicole. Baseada no Porto, a marca é inspirada pelo universo streetwear e por detalhes do sportswear e do vestuário clássico masculino.
Ricardo Andrez, trouxe um desfile lindo para o Moda Lisboa. Faz ao público pensar na forma como a moda está evoluindo. A coleção foi desenvolvida valorizando o comportamento sustentável, mostrando a indústria saturada da moda, onde não pensam em sustentabilidade em suas criações. Pensando em propagar essa conscientização, sua coleção foi produzida com tecidos de stocks em desuso.