PTFashion: Day 2 – parte 2
Hello amores!
Vamos para mais um resumo dos desfiles do segundo dia do PTFashion. Confiram:
Desfile 4 – Carlos Gil
Carlos Gil apresenta a coleção Spring/ Summer 2019 sob o tema Aquarela, levando a passarela, a leveza de uma silhueta feminina apoiada numa tela com desenhos de telas. A cor é a vida da coleção,os tons fortes e cintilantes vestem-se na fluidez dos vestidos, max e minis, com mangas volumosas em cortes elegantes, onde as fendas criam protagonismo. É uma coleção com um novo olhar, preso à sensualidade associando-se ao conforto, elegância e sofisticação. Foram utilizados tecidos como seda, organza, crepe e lantejoulas, aliando a nobreza dos tecidos a pormenores modernos.
Foi um verdadeiro espetáculo de tão lindo. Estou apaixonada por cada detalhe dessa coleção. Se apaixonem também:
Desfile 5 – Diogo Miranda
Linhas femininas e etéreas transmitidas por cortes minuciosamente pensados, drapeados, silhuetas esbeltas e longas transmitem sensualidade, porém contida, uma mulher contemporânea, austera, independente e imaculada. O tafetá de seda e os brocados ajudam a moldar mangas 3D e a criar volumes, comprimentos midi versus pernas expostas, cortes assimétricos e decotes profundos em crepe e linho. Cores nude, como o rosa, amarelo, azul céu em contraste com o roxo, preto e bourdeaux.
Desfile 6 – Miguel Vieira
A coleção para o Verão 2019 tem ponto de partida na cor e no movimento Pop Art e ilustrações vintage. Com grande foco nas cores primárias e nos estampados, combinam-se grafismos pós modernos e gravuras em peças clássicas com desportivos. O resultado é um conceito de streetwear couture, que se deve ao destaque dado à alfaiataria e também a uma estética urbana muito forte, que transmite uma certa rebeldia.
A paleta de cores é: Preto caviar; azul marinho; azul Riviera; vermelho aurora; e amarelo açafrão.
Roupas estruturadas e com volumes foi um ponto forte nessa coleção.
Algodão do Egipto, lã fria, seda, jacquard e pelo falso foram os materiais utilizadas para a confecção de cada peça.
E seus detalhes enriqueceram ainda mais, como a sobreposição de peças; acessórios utilitários urbanos; e estampados. Como também os acessórios, que foram os chinelos de praia, sapatilhas de meia e sandálias com estampados; mochilas, sacos de ginásio e pastas com estampados; e lenços XL e lenços de pescoço com estampados. Confiram:
Desfile 7 – Inês Torcato
A coleção primavera/verão 2019 “Alma” fala do ser humano e da imperfeição, da assimetria visível e invisível, das relações e sentimentos, daquilo que vem de dentro e daquilo que vem de fora. A desconstrução dos clássicos naquilo que deixou de ser auto-retrato e passou a ser retrato.
Sua paleta de cores foram os tons claros, como o branco, azul claro e cinza claro. Listras e roupas fluidas foram vistos na passarela com bastante frequência. Confiram:
Desfile 8 – David Catalán
Inspirado nos anos 50 e na figura de Elvis Presley como na sua personagem King Creole. Com a quantidade certa de humor, uma caraterística muito sua, David Catalán apresenta-nos uma coleção com looks desportivos, dominada pelas camisas, e que, ao mesmo tempo, revisita as camisolas sem mangas e as malhas. A sofisticação apresenta-se na paleta de cores cromática, com vários tons de bege, amarelo torrado, azul índigo e azul-bebê, com toques de vermelho, amarelo ácido e azul metálico.
Beiiijos ♥