LFW: Day 3 (parte 2)
Oiii amores!
Para finalizar o último dia do Lisboa Fashion Week, fiz um resumo os os últimos 3 desfiles que eu mais gostei. Confiram.
Desfile 4 – Gonçalo Peixoto
Uma coleção da era do liberalismo feminino, onde formas de relação intrafeminina apresentam na contemporaneidade, absorvendo não só uma realidade em contexto nacional, mas também internacional.
Com uma abordagem edgy e silhuetas desconstruídas apropriadas pela natureza do streetstyle, Goncalo Peixoto assume um grande desafio no que diz respeito aos clássicos intemporais, revisitando-os e reinterpretando-os.
Desfile 5 – Kolovrat
O nome da Coleção Primavera/Verão, Passaporte, é para Kolovrat uma porta simbólica de contágio entre o que é sonhado e o que é real. Inspirado nos significados da palavra, foi criado uma coleção de cores vivas, embebida na expressão democrática, onde cada tecido, cada padrão, cada corte nos transporta a uma existência de libertação.
Confiram e se apaixonem:
Desfile 6 – Dino Alves
TUDO O QUE SOMOS!
Inspirada na beleza interior, onde a beleza é a consequência do nosso carácter, da maneira de estarmos na vida, dos valores que defendemos, da luz e do carisma que emanamos pela soma de tudo isto. Dino ressalta que a moda é o que temos dentro de nós. “Não é apenas a roupa, as marcas e a forma como nos vestimos que fazem de nós pessoas modernas e com estilo, mas muitas outras coisas que construímos interiormente e que não se veem.”
“As peças sobrepostas que mostram as peças que estão por baixo. Avesso para fora. Peças como suporte de uma série de registos de vários tipos que somados parecem construir o nosso interior. Peças feitas a partir da união de vários elementos, como se fosse uma colagem de registos. Manchas de cores, lembrando telas pintadas. Peças perfuradas a deixar ver o “nosso interior”. Transparências, misturas de estampados e texturas. Peças que parecem embrulhar o que temos dentro de nós.” – Dino Alves.
A paleta de cores foi o vermelho, lilás , amarelo, branco, preto, beges, azuis, verdes, castanhos e dourado.
Os materiais utilizados nessa coleção foi o algodão, organza, ganga, linho, seda, malhas, tule e telas.
Sou suspeita pra falar, por que eu ainda to em êxtase com essa coleção M A R A V I L H O S A do Dino. Se apaixonem:
Beiiiijos ♥