LFW: Day 2 – Parte 2
Olá amores!!
Mais 3 desfiles do 2º dia do LFW
Desfile 4: AWAYTOMARS
“DRAWN BY LIGHT” Uma Coleção cocriada por 809 designers.
Durante o processo de cocriação da coleção, o coletivo AWAYTOMARS sugeriu que fosse analisada a história da filmografia e as formas como as imagens podem ser documentadas através da luz.
As primeiras origens do cinema e a introdução da cor no século XIX tiveram grande influência na coleção.
As cores selecionadas são fortemente inspiradas nos primeiros desenvolvimentos de corantes de anilina sintéticos, como o corante roxo Mauveine.
Com os novos avanços técnicos na indústria de impressão têxtil, foi utilizado métodos sustentáveis de impressão digital para repensar esse período de descoberta da cor numa coleção de verão coesa e forte.
Percebam o quanto o neon está em alta nessa estação.
Um desfile lindo e feito ao ar livre. Amamos!
Desfile 5 – Ricardo Andrez
Uma coleção que provoca uma onda de pânico, semelhante às crenças ‘fim do mundo’, o bug do milênio apresentou-se como algo inofensivo, estimulante e apocalíptico.
Cintos marcando a silhuenta, cores em neon, e estampas de et (haha). Confiram:
Desfile 6 – Luís Carvalho
“Cherry” nome da coleção de Luís Carvalho para a próxima estação que tem como inspiração as cerejas, como diz o nome da coleção.
Essa inspiração traduz-se em vários estampados e na utilização da silhueta enquanto forma de construção de alguns dos moldes e detalhes da coleção. As cerejeiras trazem-nos o segundo ponto principal de inspiração, o lado mais oriental, fazendo-se denotar em algumas das silhuetas presentes. Dividem-se entre fluidas e estruturadas, variando entre looks micro/XL e reto/oversize.
As cores predominantes são os vermelhos, azul céu e verdes secos em materiais como tafetá, crepes e cetins de seda.
O que acharam?
Beiiijos ♥