Diário de NY: Carolina Herrera, Tommy Hilfiger e mais da segunda-feira
Carolina Herrera, verão 2015 (Foto: Marcio Madeira)
O dia começou com o desfile supreendente de Carolina Herrera que, quem diria, apostou – e acertou! – no tecnológico. A ideia foi usar tecno jérsei e tecno pique de maneira ladylike, construindo-os como alfaiataria de formas arredondadas com acabamento propositalmente visível. A cartela de fúcsias e as estampas florais agigantadas ajudaram a imprimir a feminilidade classuda que é a cara e marca registrada de Herrera.
O cenário do desfile da Tommy e, ao lado, o estilista entre as editoras Victoria Ceridono e Barbara Migliori (Foto: Reprodução/ Instagram)
Logo em seguida, Tommy Hilfiger mergulhou no universo rock’n’roll para criar seu verão 2015. Do couro dos Stones às jaquetas Sgt Pepper’s dos Beatles, não faltaram referências às décadas de 60 e 70, tanto nas formas quanto na escolha dos materiais (lames, vernizes, camurças e denim) e estampas (alguém falou em estrelas?). Depois do verdadeiro show, eu e Vic Ceridono incorporamos o espírito de festival e demos um pulo no backstage para cumprimentar Tommy.
Tommy Hilfiger, verão 2015 (Foto: Marcio Madeira)
Para estratégica para conhecer os acessórios de verão 2015 da Anndra Neen, label cool das irmãs Phoebe e Annette Stephens. Para a nova coleção, a marca buscou inspiração na geometria do movimento russo do início do século 20 e nas obras de Kandinsky e Rodchenko. Destaque especial para a bolsa de metal com pérolas e os itens com pedras naturais, como labradorita, lápis-lazúli e quartzo.
Os acessórios da Anndra Neen (Foto: Reprodução/Instagram)
Pausa nos desfiles para uma passada no ateliê da Chanel para o re-see da coleção da alta-costura da maison e poder ver de perto os looks all red ultrabordados, feitos de neoprene e decolados com camélias – alguns deles levaram cerca de 400 horas de trabalho -, além do mini vestido preferido de Helena Bordon, que também estava por lá.
No re see da Chanel, as peças da alta-costura. Ao lado, Helena Bordon e seu look preferido da coleção (Foto: Reprodução/ Instagram)
Enquanto isso, Nô Mello, nosso correspondente em NY, foi conferir a nova coleção daTheory, definida pela frase: “Refreshed modern woman”. A marca propos um update do workwear, e investiu em texturas suaves e em um corte de calça mais atualizado. De lá para a apresentação da estilista Rosie Assoulin. “Quero trabalhar ainda mais o volume das peças”, disse a estilista sobre a coleção, que buscou inspiração no trabalho da artista Georgia O’keefe.
Já a Donna Karan viajou da Índia ao Haiti nesta estação. Na passarela, destaque para os tops e bodysuit estruturados em versões diurnas e noturnas. Outro highlight? Os prints que misturam colagens e grafitti, que reforçam o espírito urban chic da grife.
As joias-desejo da Repossi (Foto: Reprodução/ Instagram)
Gaia Repossi aproveitou a movimentação fashionista em Nova York para lançar as novas joias-desejo da sua Repossi. Inspirada nos mobiles de Alexander Calder, a coleção reúne brincos, anéis e braceletes, feitos de ouro amarelo, rosa ou negro, cravejados com diamantes, com design supercontemporâneo e futurista. Cool!
Na abertura da flagship da Tods, na Madison: Andreja Pejic e Karolina Kurkova + a coleção de inverno (Foto: Reprodução/ Instagram)
Da Repossi, Gisela Pecego correu para a Madison Avenue, onde a Tods inaugurava sua flagship. Na lista de convidados a estrela Nicole Kidman e as tops Karolina Kurkova e Andreja Pejic. Com conceito mais luxuoso e intimista, a loja já abre as portas com a coleção de inverno 2015.
Zac Posen, verão 2015 (Foto: Marcio Madeira)
Expert em looks de festa com forte perfume sexy, o estilista Zac Posen apresentou seu verão 2015 tingido de três únicos tons: vermelho, branco e preto. Vestidos ultrafemininos aparecem em shapes clássicos, ora contornando e ressaltando a silhueta do corpo, ora mais amplos e com volumes precisamente aplicados. Uma coleção clássica e altamente desejável, que deve ganhar em breve os red carpets mundo afora.
Vogue Brasil