PACO RABANNE, GIAMBATTISTA VALLI, GIVENCHY | PARIS FASHION WEEK 2020

Olá meus amores!! Tudo bem?

Essa temporada de moda esta mostrou que todo dia é dia de se reinventar e se inspirar! Hoje vamos falar de 3 marcas que revolucionaram, se reinventaram e inspiraram.

Paco Rabanne

A coleção primavera verão da Paco Rabanne olhou para dentro e se inspirou em si mesmo, uma ideia incrível para marca com tanta poder e história como ela né?!

Julien Dossena, o diretor criativo da grife apostou em silhuetas desenhadas e peças que fizeram parte do arquivo da marca e as modernizaram com uma técnica de sombreado chamada trompe l’oeil, que consiste em uma espécie de pintura que cria uma ilusão de ótica capaz de aumentar a sensação dimensional dos detalhes das roupas.

Paco Rabanne – Paris Fashion Week 2020

O dourado e prata tradicional da marca vieram forte nos acessórios e roupa, assim como o mix de tecidos, estampas e materiais que dão a cara atual da grife.

Usando dos termos com revolução e renascimento, apresentaram peças cheias de metais, lantejoulas, renda, e matérias reflexivo aplicados em casacos sem manga, vestidos, coletes e jaquetas longas.

Paco Rabanne – Paris Fashion Week 2020

Givenchy

Sofrendo uma mudança de direção de arte a poucos meses atrás, a Givenchy sob nova direção entregou incríveis looks assinados por Matthew Williams que mostrou o porquê dele ser a nova escolha da grife.

Em sua primeira coleção, apresentou 41 combinações compostas por modelagem feminina e masculina, em que o designer apostou em alcançar a neutralidade de gênero.

Givanchy – Paris Fashion Week 2020

Uma coleção super contemporâneo, que trouxe em sua paleta de cores o preto, branco, bege e vermelho, além dos diferentes tons de roxo que foram muito bem usados em acessórios e detalhes.

A peças carregavam um estilo clean e estampas só eram vistas em lenços ou num estilo que lembra mármore aplicados em algumas calças.
Diferentes estilos foram usados, texturas, amarrações e transparência apareceram em vestidos, e jaquetas assimétricas, calças de cintura alta, sem contar o couro de crocodilo que elevou o nível das coleção.

Givanchy – Paris Fashion Week 2020
Givanchy – Paris Fashion Week 2020

Giambattista Valli

A marca que leva a o nome do seu designer, apresentou uma coleção que está encantadora, elegante, confortável, e minimalista.

Inspirado pelo seus momentos de quarentena e pelo deslumbre que são as paisagens italianas, Giambattista produziu esta coleção fazendo referência a arquitetura da Itália do século 18, o que nos garantiu muitas roupas belas e românticas.

Uma primavera florida e discreta, e um verão quente e brilhante, foi assim que eu vi essa coleção que está repleta de peças que falam alta a sua estação.

Giambattista Valli – Paris Fashion Week 2020

Com a ideia de que devido ao afastamento social as plateias e os palcos agora são menores, sua coleção esta cheia de estilo e roupas confortáveis que se adaptam a todos os espaços.

Ricas em transparência, brilho, e tonalidades neutras, encontramos casacos com muitos bolsos, vestidos leves e cheios de movimentos, camisas transparentes, detalhes em renda, vestidos com mangas ombro a ombro, e shorts com lantejoulas.

Giambattista Valli – Paris Fashion Week 2020
Giambattista Valli – Paris Fashion Week 2020

Ai, é uma pena essa temporada de moda ter acabado. Mas teremos muito conteúdo pra falarmos sobre, ok?

Beeeeijoos!!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *