SEMANA DE ALTA COSTURA: DIOR | CHANEL

A Semana de Alta Costura de Paris começou e separei 2 grandes desfiles de marcas que eu amo e sou fã.

Vamos começar pela Dior, que desfilou na segunda-feira (01-07).
Sob direção criativa de Maria Grazia Chiuri, designer italiana.

Um desfile All black, estilo gótico, composto por looks ricos em detalhes. A escolha do preto não foi a toa. Inspirado em Bernard Rudofsky, escritor de Cristhian Dior. A cor é a queridinha de Christian, considerando-a a mais elegante da cartela de cores. O tom, destaca em suas produções os mínimos detalhes, deixando a alta costura ainda mais chique.

O desfile aconteceu na própria Dior em Paris. Maria Grazia homenageou a alta costura como arte, exibindo as figuras femininas na arquitetura dos prédios de Paris.

Podemos destacar as sandálias gladiadores, subindo nas pernas como uma renda. E ao único look branco que abriu o desfile.

Chanel

O segundo desfile de Alta Costura da estilista Virginie Viard, marcou a tarde desta terça (02-07).
O desfile da Chanel aconteceu num cenário de uma grande biblioteca, inspirada na do apartamento de Coco Chanel na rue Cambon. Onde os modelos circularam ao redor de uma enorme estante de livros.

Após a morte de Karl Lagerfeld, Viard assumiu a criação da Chanel. Mas preservou muitos elementos que fizeram a marca se destacar no mercado, como o famoso terninho de tweed.

A coleção teve apresentação de peças únicas e ricas em detalhes. Abordando das propostas mais clássicas da Chanel a novidades da moda contemporânea.

Podemos ver o terninho malva com calças largas, uma nova versão da saia rosa choque, ombros emplumados e vestidos liiiindos tomara-que-caia em tweed (o tecido queridinho da grife).

Mas, os looks recatados dominaram a passarela. Vestidos inspirados no século 20, colarinhos altos no estilo eduardiano e muito mais.

Beiiijos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *