Dicas de Paris: Museus

Hello meus amores, como vocês estão?

Ainda estou em Paris e agora com o Vick aqui estamos visitando vários lugares por aqui. Como amo compartilhar com vocês tudo que amo, hoje decidir fazer um post sobre os meus 3 museus favoritos aqui em Paris. Espero que gostem!!!!

Confiram:

1) Museu do Louvre: O maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, construído no final do século XII ao XIII sob o reinado de Filipe II. Um marco central da cidade, está localizado na margem direita do rio Sena. O Louvre é enorme e os amantes da arte podem passar vários dias passeando por ele. É necessário dedicar pelo menos uma manhã completa para percorrer o museu. Eu adoro esse lugar e sempre que venho a Paris, venho visita-lo. Já sabem né? Veio a Paris, tem que ir no Louvre, ok? haha

Louvre

Museu do Louvre

4-interieur-louvre

Museu do Louvre

L1

Museu do Louvre

L2

Obra de Leonardo da Vinci – Mona Lisa / Museu do Louvre

2) Grand Palais: Começou a ser construído em 1897 para albergar a exposição universal de 1900, destacado pelo estilo eclético da sua arquitetura , o edifício reflete o gosto pela rica decoração e pelas suas fachadas de pedra, e também é super conhecido por sustentar o maior telhado de vidro da Europa. Este lugar é também palco dos desfiles da Chanel durante a Fashion Week.  Lindo, esse museu é simplesmente l i n d o!

G2

Grand Palais

Grand Palais

Grand Palais

G1

Grand Palais

3) Petit Palais: É um belo edifício histórico construído em 1900 e também conhecido como  Museu de Belas Artes, onde são expostas coleções artísticas desde a Antiguidade até 1920. Apesar de suas exposições, o mais interessante é o próprio edifício, decorado de uma maneira vistosaTambém vale a pena visitar o jardim central, remanso de paz onde está instalada a cafeteria do museu. 

P2

Petit Palais

P1

Petit Palais

P3

Petit Palais

Petit-Palais-Paris-4

Petit Palais

P4

Petit Palais

 

Me contem o que vocês acharam!!

Beijoooos ♥

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>